segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Chamados para obedecer
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
O Valor do Culto Doméstico
Doméstico
1. É bíblico – Deus recomendou em Deuteronômio 6.7. “Sentado em tua casa” quer dizer sentar com a família para falar de Deus e das coisas espirituais. Timóteo aprendeu em casa, com a avó Loide e a mãe Eunice.
2. Fortalece os laços familiares – Dissensões, inimizades e separações dificilmente acontecem numa família que cultua a Deus e medita em sua Palavra diariamente.
3. Edifica e fortalece a vida cristã de cada indivíduo, deixando nele marcas indeléveis.
4. Necessidades e vitórias são compartilhadas em orações.
5. É momento para tirar dúvidas a respeito da Bíblia e da vida cristã.
6. É oportunidade preciosa para apresentar aos filhos e a outras pessoas o plano de salvação. Que privilégio para os pais saberem que seu filho aceitou Jesus no culto em família!
7. É momento de testemunho. As orações e os cânticos podem ser ouvidos pela vizinhança, despertar interesse e atingir os corações.
Sugestões de estratégias
1. Fazer esse propósito e orar para que Deus afaste todos os impedimentos.
2. Se não é possível reunir toda a família, verificar a hora do dia em que há o maior número de familiares em casa e combinar o culto para esse horário.
3. Dar oportunidade de participação a todos – até às crianças.
4. Não pode ser muito longo, sobretudo quando há crianças. Não deve haver sermão, mas um pequeno comentário sobre o texto lido ou a leitura de um livro de meditações diárias.
5. Os cânticos devem ser fáceis de cantar e conhecidos de todos.
6. De preferência usar a mesma versão da Bíblia, para que todos possam acompanhar a leitura.
7. Agradecer é importante! Não só pedir. Cada um deve mencionar um motivo de gratidão.
As orações devem ser breves e objetivas. Orações longas tornam-se cansativas e desviam a atenção.
8. Esse momento deve causar prazer e não aborrecimento.
Há muitos momentos em que a família está reunida ao redor da mesa para uma refeição, ou até diante de um programa de televisão. Alguns minutos podem ser usados para a realização de um culto. Afinal, sempre se encontra tempo para o que se julga importante. É questão de prioridades e de coração.
Vamos reverter esse quadro? Quem sabe em outra ocasião o maior percentual será dos que realizam o culto doméstico todos os dias? A glória será de Deus, mas as bênçãos serão da família.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Expressões físicas durante o Louvor e a Adoração
Bem, estas são muitas das perguntas que temos. Geralmente ficamos com um "pé atrás" quando vemos as coisas acontecendo durante o louvor e adoração. E realmente a nossa atenção é cativada pelo que os nossos olhos estão vendo.A pergunta de muitos é: o que tem fundamento bíblico e o que não tem? Como sei onde é o limite? Existe limite?
Analisemos algo, existem mais de 50 palavras no original para a palavra LOUVOR. E todas elas, sem exceção, são verbos que transmitem a idéia de AÇÃO.
O louvor nunca é algo contemplativo, meditativo, em silêncio. Ou seja, em outras palavras, se você diz estar louvando, você tem que estar exercendo alguma ação com seu corpo ou voz.
Por exemplo, a palavra Barak significa louvar, reverenciar, bendizer ('diz bem de... '). A palavra Yadah significa confessar com mãos levantadas. Zamar, por sua vez, quer dizer fazer melodia ou dedilhar com cordas. Temos também Shabach, que é aclamar em alta voz, glorificar com louvor. Uma das palavras que mais gosto é Halal, que significa fazer barulho, fazer um claro e brilhante som, celebrar, PARECER TOLO!
E então? Como pode? Essas palavras só têm sentido quando colocamos em prática. Quando olhamos para um irmão, e ele está rolando, caído no chão, rindo, correndo pelo templo, ou pulando feito louco, por que é que muitas vezes nós o julgamos?
A palavra nos manda fazer barulho, nos manda levantar um glorioso louvor, e para isso, poderemos até "parecer tolos". O nosso louvor tem que ser claro e brilhante: "Bendizei, ó povos, o nosso Deus; fazei ouvir a voz do seu louvor" (Sl 66:8).
Algo distintivo sobre louvor é que ele TEM QUE SER EXPRESSO seja através de canto, dança, instrumentos, gritos, proclamação, etc. Ou seja, ele tem uma natureza e forma extrovertidas.
Meditação não é louvor. Se você estiver assentado, observando, quieto, ou imóvel, você não estará louvando. Você pode até estar adorando, mas não está LOUVANDO!
E para terminar, quero deixar algumas razões pelas quais devemos louvar:
1) Porque somos ordenados a fazê-lo. (Sl 150:1)
2) Porque Deus habita no meio dos louvores. (Sl 22:3)
3) Há poder no louvor (Sl 149:6).
4) Porque é bom louvar a Deus (Sl 92:1; Sl 135:3)
5) Porque fomos criados para isso (I Pe 2:9; Is 43:21)
6) Acima de tudo, porque ELE É DIGNO E MERECEDOR! (Sl 48:1; Ap 4:11)
Nós louvamos a Deus quando nos achegamos a Ele. Quando Ele se achega a nós, então nossa única reação é adorar! Louvor é o que fazemos para que Ele venha! Adoração é o que fazemos quando Ele se manifesta!
sábado, 13 de agosto de 2011
sábado, 23 de julho de 2011
Ferias com e para Jesus ou Sem Jesus ?

Férias sem Jesus. Aqui se instala a sutileza do perigo. Inicialmente, nenhum cristão planeja tirar férias sem Jesus, algo como deixá-lo propositalmente de lado. Os ideais do coração querem oferecer férias para e com Jesus. O problema é que Jesus é invisível e os encantos das novas pessoas e novos lugares são bem visíveis, perigosamente visíveis. Enchem os olhos e seduzem os corações. Assim, sem que se perceba, boas intenções de férias para e com Jesus, transformam-se em férias sem Jesus. Cuidado, o texto que pode se encaixar aqui deveria piscar como luzes de alerta todos os dias diante dos olhos da nossa alma, são os versículos 23 e 24 do Salmo 139: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; e vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno.As férias para e com, tristemente se tornaram férias sem Jesus. Casos assim confirmam uma doída verdade: as férias terminam, mas os problemas causados pelos pecados persistem, deixam marcas, feridas, traumas.
toda vez que eu e meu esposo vamos sair de casa para algum lugar descasar, no interior, ou em outra cidade, ele fica angustiado, pq eu demoro tentando descobrir se não esquecemos de nada em casa, Até que eu lembre o que foi, a angústia não passa. As vezes é uma escova, um carregador de celular, uma blusa, um CD, essas coisas.E sempre, acredite, alguma coisa a gente esquece!!!. Jesus não é coisa, amuleto, objeto. Ele é Deus, Senhor e Salvador. Jamais pode ser esquecido por aqueles que confessam o seu nome. Lembre-se: Férias para e com Jesus, sempre. Férias sem Jesus, nunca.
terça-feira, 19 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
DIA 20 É O DIA DO AMIGO, NÃO SE ESQUEÇA DO SEU...
segunda-feira, 20 de junho de 2011
TIRANDO FÉRIAS DE DEUS !
quinta-feira, 16 de junho de 2011
SINTA-SE ABRAÇADO!
| Sinta-se Abraçado | |
Existe algo em um simples abraço que sempre aquece o coração; Dá-nos boa vinda ao voltar para casa e torna mais fácil a partida; Um abraço é uma forma de dividir as alegrias e tristezas por tudo que passamos, é uma forma para amigos dizerem que se gostam. Abraços significam que realmente nos importamos com nossos amigos, com nossos vizinhos, ou até com um urso amigo... Um abraço é algo espantoso... É a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mais que palavras, que não podem dizer. É engraçado como um simples abraço nos faz sentir bem... Em qualquer idioma... Um abraço é sempre compreendido e abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais. É só abrir o coração... Guarde o meu abraço!!! |
AMOR AO MUNDO
segunda-feira, 6 de junho de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011

A dança usa de gestos e movimentos para ministrar o louvor e a adoração a Deus.Através dos gestos é ministrado: a cura, a libertação, a adoração, o clamor, o arrependimento, o quebrantamento e a guerra.Cada movimento tem seu significado, cada cor é a profecia lançada sobre a igreja.As profecias trazidas pelo ministério de dança são visuais, por isso, são usadas as cores e cada cor tem um significado profético:
Vermelho (escarlate, carmesim... tons de vermelho): sangue, reconciliação, sacrifício;
Púrpura: realeza;
Azul (tons de azul): céu, graça celeste, revelação divina, rios de águas vivas ou purificadoras;
Branco: pureza, santidade, justiça, Espírito Santo;Prata: redenção, palavra de Deus;
Ouro, Dourado: Divindade e a Glória de Deus;Bronze, Cobre e Metal : julgamento;
Amarelo (tons de amarelo): celebração, alegria (em referência ao óleo), Glória de Deus, Unção;
Verde (tons de verde): nova vida, florescimento, renovo, vigor, prosperidade;
Marrom+Cinza: arrependimento, humilhação
Laranja+amarelo + vermelho (juntos): fogo e Espírito Santo, louvor;
Laranja: o fogo
Ameixa: riqueza, abundância, cheio do Espírito Santo;
Rosa: a alegria;
Preto: o pecado, a morte;
Roxo: realeza, reinado, majestade


















